Notícia

Engenharia de Produção conquista as maiores notas no vestibular

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Diferente dos anos anteriores, as maiores notas do Vestibular 2005 não foram de alunos de Medicina. As quatro primeiras notas, na classificação geral, foram de alunos que disputavam vagas para Engenharia de Produção, com uma relação candidato/vaga de quase 14 por vaga, a maior dentre os cursos de Engenharia. A coordenação do curso comemorou o resultado, pois isso mostra que a Escola de Engenharia tem recebido bons alunos.

“Tivemos um resultado excepcional no semestre passado. Dos 35 alunos do primeiro período, 30 passaram em todas as disciplinas. E isso em um curso de engenharia é muito incomum”, avalia a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Maria Helena Mello.

Quem escolhe estudar Engenharia de Produção na UFF encontra um curso bem avaliado pelo MEC, tendo como diferencial o fato de não enfocar nenhuma atividade específica, o que dá ao aluno a oportunidade de conhecer as várias áreas de trabalho de um engenheiro de produção. “Os nossos alunos têm uma flexibilidade maior, pois se adaptam ao mercado de trabalho, podendo exercer funções tanto na área de investimentos quanto em fábricas ou em serviços, otimizando recursos”, diz Maria Helena.

Uma novidade é o curso de Engenharia de Produção em Rio das Ostras, a partir deste ano, que também obteve grande interesse de alunos da própria cidade e das localidades vizinhas.

Pular para o conteúdo