Notícia

Economia quer criar núcleo de pesquisa e extensão em Nova Iguaçu

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O projeto de interiorização da UFF chegou a Nova Iguaçu. Desde 2004 funciona na cidade o curso de Economia. A UFF quer explorar o potencial da região, por meio do consórcio de universidades públicas do qual participam a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e o Cefet:
“O nosso objetivo em implantar o curso de graduação é construir na Baixada um núcleo que gere conhecimento em pesquisa e extensão”, afirma a professora Inês Patrício, coordenadora do curso em Nova Iguaçu.
Atualmente, 40 alunos estão matriculados no curso de Economia. “Queremos fazer com que os alunos da Baixada tenham oportunidade de competir com os outros alunos”, diz a coordenadora.

Pular para o conteúdo