Notícia

Serviço Social de Campos e Bom Jesus reinicia aulas com novidades

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O curso de Serviço Social de Campos dos Goytacazes e de Bom Jesus do Itabapoana terá várias atividades acadêmicas inovadoras no primeiro semestre de 2007.
Iniciando o ano letivo, serão recebidos em 19 e 29 de março os calouros e 600 alunos veteranos com a Sala de Cinema, quando haverá exibição do filme “Invasões Bárbaras”. A película será debatida pelos professores Aristides Sofiatti, José Luiz Vianna da Cruz e Luiz Cláudio Duarte.
Está previsto para abril o debate sobre “Acessibilidade na Universidade”, com a professora e pedagoga Valdelúcia Alves da Costa, da Faculdade de Educação. O evento é coordenado pelo curso de graduação de Serviço Social, em conjunto com as demais coordenações, chefias e membros do Diretório Acadêmico.
Segundo os organizadores, o objetivo é ter um fórum para debater o tema envolvendo alunos, professores, técnicos, conselhos de direitos, de políticas públicas, movimentos sociais organizados, instituições de ensino, dentre outros.
Em 2006, a coordenação do curso elaborou e cadastrou na UFF um projeto de ensino voltado ao atendimento de estudantes portadores de deficiência (atualmente, o curso tem um aluno deficiente visual). O projeto foi inscrito para a requisição de bolsa-treinamento, o que poderá assegurar melhores condições para o seu funcionamento. A biblioteca virtual, recursos materiais, adequação e disponibilização de equipamentos, assim como adequação arquitetônica constam como desafios para uma proposta que vise à inclusão social.
O curso de Serviço Social de Campos está, a partir deste ano, com o seu currículo reformulado em 2003 totalmente integralizado. A direção da escola acredita ser este um momento propício para a comunidade acadêmica iniciar o processo de consolidação das discussões sobre a necessidade de melhor dinamizar o novo currículo, ou até mesmo revisá-lo.

Pular para o conteúdo