Notícia

“O pequenino grão de areia” entra em cartaz no Teatro da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Com o texto e as músicas de João Falcão e sob direção de Marcelo Mello e Gisela de Castro, o musical infanto-juvenil “O pequenino grão de areia” estréia em Niterói no dia 3 de março, no Teatro da UFF. O espetáculo, que em 2005 foi contemplado pelo Prêmio do Edital Funarte-Petrobras, tem hoje cinco indicações ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2006, concorrendo nas categorias Espetáculo, Direção, Texto, Cenário e Iluminação.
O musical iniciou sua temporada em agosto de 2006 no Teatro Clara Nunes e terminou o ano com 74 apresentações em 35 semanas ininterruptas, ultrapassando a marca de 10 mil espectadores. No elenco estão André Arteche, Ari Guimas, Bárbara Borgga, Daniela Fontan, Gustavo Klein, Luana Martau, Marcos Nauer, Morena Cattoni e Rose Lima.
O texto de João Falcão é inspirado numa fábula de origem popular que conta o surgimento das estrelas-do-mar. A famosa lenda virou sucesso na voz de Dalva de Oliveira em 1951, quando gravou a marcha-rancho “Estrela do Mar”, de Paulo Soledade e Marino Pinto: “Um pequenino grão de areia / Que era um pobre sonhador / Olhando o céu viu uma estrela / Imaginou coisas de amor…”
“O pequenino grão de areia” fala de valores como solidariedade, coragem, superação dos limites, respeito à diversidade e a importância de se acreditar nos sonhos. O texto interessa e diverte crianças de todas as idades e também os adultos pelo seu humor e agilidade, além das belas músicas originais de João Falcão, resgatadas nesta montagem.

Pular para o conteúdo