Notícia

Reitor e prefeito vão a Brasília reivindicar recursos emergenciais para Huap

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da UFF, Roberto Salles, e o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, viajam na próxima semana para Brasília com o propósito de captar recursos emergenciais para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Eles estarão com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.
Além da verba para o Huap, estará em pauta o desenvolvimento do Centro de Pesquisa do Pólo Petroquímico de Itaboraí. O centro será coordenado pela UFF.
Pré-vestibular – Na mesma semana o professor Roberto Salles também se encontrará com o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, Ricardo Henriques, para discutir sobre o projeto da UFF que dará a oportunidade para que 10 mil estudantes carentes cursem pré-vestibular gratuitos.
O projeto, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFF, já tem o aval do MEC, e prevê a criação de 50 células em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, onde alunos da universidade ministrarão as aulas.

Pular para o conteúdo