Notícia

Dirigentes da UFF reúnem-se com novo diretor-presidente da Faperj

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFF, professores Roberto Salles e Humberto Machado, respectivamente, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Ruy Garcia Marques, recentemente empossado. A finalidade do encontro foi aprofundar as relações entre as duas instituições e iniciar uma troca de idéias com o objetivo de buscar da Faperj recursos para os projetos desenvolvidos pela universidade.
Dentre os assuntos abordados esteve o Hospital Universitário Antonio Pedro, que o professor Roberto Salles pretende resgatar como centro de pesquisa, alvo de sua criação, e não somente como um hospital de atendimento para o grande público. Também participou do encontro o diretor de Tecnologia da Fundação, Rex Nazaré, já que outro assunto em pauta foi o aumento da velocidade de conexão da Rede Rio com a UFF. A rede de computadores, mantida pela Faperj, é integrada por centros de pesquisa e universidades do Estado do Rio.
Para o reitor, o Complexo Petroquímico abre espaço para novas oportunidades de estreitamento das relações entre a Faperj e a UFF. “A instalação do Pólo Petroquímico de Itaboraí certamente abrirá novas perspectivas para a pesquisa fluminense”, disse, avisando que já se colocou à disposição do governador Sérgio Cabral para a discussão de projetos e parcerias de interesse comum.

Pular para o conteúdo