Notícia

Novo calendário de reposição de aulas entra em vigor na UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Após o recesso de Natal e Ano Novo e de uma greve que durou 100 dias, estudantes dos 65 cursos de graduação da UFF retornaram hoje, 2 de janeiro, às salas de aula. São aproximadamente 20 mil alunos que reiniciam o segundo semestre letivo de 2005 cujo término está previsto para o dia 30 de março de 2006. O calendário de reposição das aulas foi aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da UFF, no dia 19 de dezembro.

Segundo o reitor Cícero Mauro Fialho Rodrigues, “a universidade tem a obrigação legal de cumprir esses 100 dias e os alunos não podem ser ainda mais prejudicados. O mais importante é manter a universidade funcionando”, conclui. As áreas de pesquisa, bem como alguns cursos de graduação – entre eles Medicina, Engenharia, Enfermagem e Matemática – não pararam durante a greve.

Para efetuar a reposição do período letivo, o novo calendário prevê 26 dias de aulas em janeiro, 20 em fevereiro e mais 25 dias em março, além do período de 5 dias já cumprido em dezembro. O primeiro período de 2006 terá início em 17 de abril e o segundo em 30 de agosto. O calendário escolar da UFF voltará à normalidade em março de 2007.

Pular para o conteúdo