Logotipo da UFF

Notícias e avisos mais recentes

Todos os campi e unidades da UFF do interior do Rio de Janeiro terão internet de alta velocidade

Por meio da adesão ao Programa Veredas Novas, a UFF implementará novas redes de fibra óptica, passando a velocidade média de conexão nas unidades de Cachoeira de Macacu e Iguaba Grande para 100 MB/s. A previsão de entrega da rede é dia 08 de abril. Com isso, todas as unidades fora de sede da UFF no estado do Rio de Janeiro estarão conectadas com internet de alta velocidade.

UFF é quinta melhor universidade federal do Brasil em ranking de visibilidade, transparência e excelência

A Universidade Federal Fluminense foi eleita a 5ª melhor universidade federal do Brasil e a 13ª melhor universidade da América Latina no Ranking Web of Universities. Com o novo resultado, a UFF subiu três posições na lista nacional em referência a 2020. O levantamento é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha.

Centro de Testagem da UFF multiplica exames de COVID-19 com a chegada de um robô

Imagem de uma mão com luva azul manipulando uma pipeta com líquido rosa dentro

15 mil. Essa é a marca de exames de COVID-19 que o Centro de Testagem da UFF pretende atingir nos próximos meses após um “robô” que automatiza parte do processo passar a integrar a equipe formada por voluntários, professores e alunos da área de saúde da instituição.

UFF garante mais R$ 18 milhões de emenda da Bancada Parlamentar do RJ para prédio de Campos

A Universidade Federal Fluminense (UFF) conseguiu a liberação de R$ 18 milhões de reais de emenda da Bancada Parlamentar do Estado do Rio de Janeiro para complementar os recursos para a continuidade das obras no novo campus em Campos dos Goytacazes. Esse montante se soma a outros R$ 20,17 milhões de reais que foram destinados à empresa vencedora do certame licitatório no ano passado

UFF e Prefeitura de Magé fecham parceria para regularização de propriedades de famílias de baixa renda

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Magé e a Universidade Federal Fluminense - UFF fecharam uma parceria para regularização de propriedades em comunidades de baixa renda do município. A ação pretende atingir cerca de mil famílias através do fornecimento do título de propriedade do imóvel.

Experiências do Brasil Rural: UFF desenvolve projeto turístico em nível nacional

O turismo rural desponta como um dos setores mais relevantes no contexto do pós-pandemia, impulsionado pelas preferências dos consumidores por viagens de curta distância e atividades ao ar livre, de acordo com dados do Ministério do Turismo (MTur). Em 2020, esse foi o segmento turístico considerado prioritário pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Previsão orçamentária da UFF para 2021 tem corte de 16,5%

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 a ser votado pelo Congresso Nacional prevê uma redução de 17,5% do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior. Na Universidade Federal Fluminense (UFF) o corte proposto é de R$ 29 milhões de reais, representando uma redução de 16,5% em relação ao ano passado.

Vacinação de pessoas a partir de 88 anos em drive thru no Campus Gragoatá

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói, a Universidade Federal Fluminense (UFF) organizou uma logística de vacinação contra o coronavírus em drive-thru montado no Campus do Gragoatá para atender pessoas a partir de 88 anos. O posto estará aberto nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 8h às 20h, e tem capacidade para vacinar ocupantes de até oito veículos por vez.

Professor da UFF publica estudo sobre espionagem dos EUA e Alemanha no Brasil e em mais de 120 países

As comunicações secretas de quase todas as nações do mundo são transmitidas através de equipamentos criptográficos - utilizados na cifragem e decifragem de mensagens - há mais de meio século. Entre as décadas de 1950 e 1990, a empresa suíça Crypto AG era a maior fornecedora em nível mundial dessas máquinas, que guardavam diálogos confidenciais e informações sigilosas de mais de 120 países.

UFF lança Centro para qualificação e apoio profissional de pescadores no Amapá

pescador em um barco no mar jogando uma rede de pesca na água

Os mais de 4,7 mil pescadores associados do município de Santana têm um novo local voltado à formação, qualificação e apoio profissional. Nesta última quinta-feira (28), foi lançado o laboratório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que conta com computadores, internet, e acessórios de escritório para o uso desses extrativistas.

Páginas

Latest NewsÚltimas notíciasQualidade: Top 10 - últimos 2 mesesRepresentatividade: Top 10 - últimos 2 mesesPolíticas da reitoria: Top 10 - últimos 2 mesesImpacto social: Top 10 - últimos 2 meses
Subscrever Latest News Subscrever Latest News