Notícias e avisos mais recentes

UFF lança Programa de Prevenção e Atenção à Saúde Mental dos Estudantes

Nessa segunda-feira, a Universidade Federal Fluminense realizou o lançamento do Programa de Prevenção e Atenção à Saúde Mental dos Estudantes da UFF no Auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água (NAB). O programa tem como principais objetivos garantir a melhoria na qualidade de vida dos estudantes, orientar o corpo discente sobre o acesso aos serviços que compõem a Rede de Saúde Mental da UFF e a Rede de Atenção à Saúde Mental Municipal, bem como apoiar institucionalmente os programas e projetos de atendimento à saúde mental dos estudantes da UFF.

Amazônia Azul: a bordo do navio Vital de Oliveira, pesquisadores da UFF analisam conexões entre o oceano e as mudanças climáticas

Pouco conhecida pelos brasileiros, a Amazônia Azul — denominada também zona econômica exclusiva (ZEE) — é o território marítimo do Brasil, correspondendo a uma área de 4,5 milhões de quilômetros quadrados equivalente a mais da metade da área continental do país. O Brasil exerce soberania sobre essa região, que apresenta um enorme potencial de recursos, biodiversidade, recursos minerais, energéticos e não extrativos.

1ª Feira Literária da UFF reúne 40 editoras nacionais e 5 mil títulos

Na manhã dessa terça-feira, aconteceu a abertura oficial da 1ª Feira Literária da Universidade Federal Fluminense. A Fluff é promovida pela Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) e pela Consequência Editora e conta com a participação de 40 editoras nacionais, que trouxeram mais de 5 mil títulos com até 50% de desconto. O objetivo da iniciativa é promover o mercado de livros no Estado do Rio de Janeiro, bem como contribuir para a promoção da divulgação científica e da literatura.

UFF doa mais de 30 mil livros para acervos de todo o Brasil

Livraria Eduff

Com foco na sua missão institucional de divulgar a produção acadêmica e democratizar o acesso ao conhecimento, a Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) doou mais de 30 mil livros do seu acervo, no último ano. Mais de 20 instituições, cursos de pós-graduação e departamentos de ensino de diferentes estados brasileiros foram contemplados com títulos de diversas áreas. A mais recente doação foi para a Rede de Bibliotecas Integradas do Exército (Rede BIE), que recebeu 670 livros.

Pesquisadores da UFF participam de projeto de âmbito mundial sobre Acesso à Justiça

Símbolo da justiça

Justiça, do latim justitia, quer dizer “direito, equidade, administração da lei”. E o que é a justiça se não um dos pilares da sociedade? Justamente por isso, o professor da UFF e defensor público Cleber Francisco Alves, desde suas pesquisas de doutorado, busca compreender como se dá o acesso à justiça, levando em consideração que sua experiência na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro contribuiu para formar um panorama mais amplo sobre o assunto, especialmente no que se refere às pessoas dos estratos sociais inferiorizados na sociedade.

Projeto da UFF alerta a população sobre os riscos do descarte inadequado de medicamentos

Foto de descarte

No ano de 2018, o Brasil registrou, segundo o Conselho Federal de Farmácia, 87.794 farmácias privadas e 11.251 drogarias públicas. O número cresce a cada ano e, com ele, o consumo de medicamentos. Mas a discussão sobre o descarte adequado dessas substâncias não parece acompanhar o ritmo da sua produção e distribuição. Pelo contrário.

Quarenta e cinco programas de pós-graduação da UFF são contemplados em edital da Faperj

imagem de pesquisadores em laboratórios

Edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) contemplou 45 Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) com recursos para custeio emergencial. O objetivo é garantir a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa da produção acadêmica nos programas de pós-graduação fluminenses.

Páginas

Latest NewsÚltimas notíciasQualidade: Top 10 - últimos 2 mesesRepresentatividade: Top 10 - últimos 2 mesesPolíticas da reitoria: Top 10 - últimos 2 mesesImpacto social: Top 10 - últimos 2 meses
Subscrever Latest News Subscrever Latest News