Eventos hoje!

Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
03/08/2018 - 19:00 até 29/08/2018 - 17:00
Exposição 1: O olhar do artista sobre o meio ambiente 2018 Cultura

A 1ª exposição da XIV Edição do Olhar do Artista Sobre o Meio Ambiente chegará dia 03 de agosto em Iguaba Grande, no Salão de Artes Zé Trindade. A abertura ocorrerá às 19h, no endereço Rodovia Amaral Peixoto, km 102, n°3399, Cidade Nova - Iguaba Grande/RJ, no 2º piso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A exposição fica até o dia 29 de agosto, com visitação das 8h às 17h.

• ABERTURA: 03/08, 19h
• VISITAÇÃO: segunda à sexta, 8h às 17h
• ENDEREÇO: Rodovia Amaral Peixoto, km 102, n°3399, Cidade Nova - Iguaba Grande/RJ, no 2º piso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Contamos com a presença de vocês!

___________________________________________

SOBRE O PROJETO

O projeto é uma iniciativa do Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense, constituindo-se de uma exposição itinerante de artes visuais, composta por obras de artistas, sobretudo fluminenses, reunindo arte, cultura e educação. Anualmente ele percorre 4 a 5 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de utilizar a arte como instrumento de Educação Ambiental. Nesse ano exposição percorre Iguaba Grande, São Gonçalo e Niterói, atuando de forma multidisciplinar com pessoas de diferentes áreas e em parceria com os setores e agentes locais

Cada exposição fica em torno de 15 dias nos espaços culturais dos municípios e recebe principalmente crianças de escolas da rede pública de ensino, podendo levar os temas tratados para sala de aula e para dentro da comunidade onde vivem por meio de discussões relacionadas ao assunto central do projeto - educação ambiental, que por sua vez funcionam como agentes multiplicadores podendo estender esses conceitos aos seus familiares e amigos.

Em 2018 o tema é Biodiversidade, que aborda a arte como um meio de despertar a reflexão e sensibilizar a comunidade sobre assuntos ligados a questões socioambientais. Durante os 14 anos contínuos de sua realização, O Olhar do Artista recebeu 21.054 visitantes e mais de 1135 obras expostas.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público, que consiste em pessoas de diferentes classes sociais, graus de instrução e diferentes faixas etárias.

Venha participar dessa exposição e ajude-nos a ampliar essa rede de comunicação.

Rodovia Amaral Peixoto, km 102, n°3399,, 2º piso da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Iguaba Grande, RJ, BR
Niterói
Quando Tipo de evento Descrição do evento Auditório Local de Realização
16/08/2018 - 00:30 até 20/09/2018 - 20:00
4º Workshop de Engenharia de Biossistemas - Submissão de Resumos Workshop

Auditório do Instituto de Computação Passo da Pátria, 156, Niterói, RJ, BR
20/08/2018 - 09:00 até 21/08/2018 - 09:00
10 anos do GESAE - UFF: Conquistas e Novos Desafios Encontro

Inscrições pelo site: https://10anosgesaeuff.wixsite.com/evento

Auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água - NAB R. Edmundo March, S/n, Campus da Praia Vermelha, Niterói, RJ, BR
Rio das Ostras
Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
13/08/2018 - 08:15 até 31/08/2018 - 20:00
Exposição na Biblioteca do Campus de Rio das Ostras recepciona calouros e veteranos Mostras

A Biblioteca do Campus UFF de Rio das Ostras (BRO) da Universidade Federal Fluminense está recepcionando os calouros do segundo semestre de 2018 e os veteranos, com  exposição “Conhecendo a BRO – Biblioteca de Rio das  Ostras”, quando passa informações sobre este espaço, seu histórico, os serviços oferecidos, sua posição dentro dos setores da UFF e muito mais, com muita interatividade.

“Dentro das atividades oferecidas, temos um Jogo da Conservação, que ensina boas práticas de utilização de livros, um espaço para recados e comentários e um photobooth, onde os alunos podem tirar fotos para postar na página do facebook com a hashtag:  #ConhecendoaBRO. Venham conferir, participar, jogar e fazer parte da nossa exposião” enfatizou a bibliotecária chefe da BRO, Margareth Vieira Pacheco Rodrigues.

Outras informações podem ser obtidas na  #BibliotecaViva!

O Curo fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista.

Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, RJ, BR