Eventos hoje!

Quando Tipo de evento Descrição do evento Local de Realização
16/05/2019 - 18:00 até 08/11/2019 - 17:00
Café com RH na Acim: Cronograma de Eventos Palestra

O Projeto Café com RH/LAPEEX PSOT iniciará no dia 16 de maio de 2019 uma série de eventos na Acim – Associação Comercial e Industrial de Macaé, com temas sobre Liderança, Cultura de Alto Desempenho, Gestão por Competências, Assédio, Qualidade de Vida no Trabalho e muito mais.
Inscrições pelo site http://www.caferhuffmacae.com.br/eventos.php

Av. Rui Barbosa, 270, Macaé, RJ, BR
Niterói
Quando Tipo de evento Descrição do evento Auditório Local de Realização
09/05/2019 - 09:00 até 30/05/2019 - 18:30
Simpósio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia: Física Nuclear e Aplicações (INCT-FNA) Simpósio

Onde:
Auditório Prof. Paulo Roberto Silveira Gomes
Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (IF-UFF)
Av. Gal. Milton Tavares de Souza, s/nº
Campus da Praia Vermelha
Niterói - RJ

Quando:
Seg., 27/05/2019 - 09:00 até qui, 30/05/2019 - 18:00
Descrição:
O Simpósio reúne onze palestrantes internacionais e mais dezessete palestrantes nacionais, refletindo assim um amplo perfil científico da comunidade de Física Nuclear & Aplicações.

As atividades previstas destinam-se a:

• Traçar um panorama da comunidade brasileira de NP & A “INCT - Física Nuclear e suas Aplicações” nas atividades de pesquisa em Física Nuclear no Brasil.
    • Realizar uma análise crítica das realizações atuais, sua visibilidade internacional e perspectivas científicas.
    • Elaborar relatórios de assuntos científicos de ponta em várias áreas do INCT-FNA.
    • Estabelecer uma estratégia para a próxima década, das novas gerações de excelentes cientistas, para estabelecer um futuro científico sólido com os mais altos padrões internacionais.

O evento conta com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro-FAPERJ.

De 27 a 30 de maio de 2019.
Local: Auditório Prof. Paulo Roberto Silveira Gomes
Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, IF-UFF, Campus da Praia Vermelha, Niterói - RJ.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no e-mail https://symposium2019.inct-fna.if.uff.br/ ou acessando o link Inscrição do Simpósio (INCT-FNA Symposium 2019)

A programação completa do evento está disponível em https://symposium2019.inct-fna.if.uff.br/program/

Telefone de contato:
Email institucional:
inct.fna@id.uff.br

Auditório do Instituto de Física Av. Gal. Milton Tavares de Souza,, S/N, Niterói, RJ, BR
14/05/2019 - 09:00 até 24/05/2019 - 17:00
III Semana de Engenharia Agrícola, Recursos Hídricos & Meio Ambiente - INSCRIÇÕES Semana Científica

A Semana de Engenharia Agrícola, Recursos Hídricos e Meio Ambiente é uma iniciativa do TER (Departamento de Eng. Agrícola e Meio Ambiente, Escola de Engenharia – UFF), inaugurada no ano de 2017, e que propõe para a edição de 2019 o tema Setor Agrícola e Ambiental no estado do Rio de Janeiro e suas oportunidades. No contexto da crise sociopolítica atual, a carência de postos de trabalho impõe um atraso na retomada econômica. A alta taxa de desemprego medida pelas agências governamentais e as condições de renda média das famílias em deterioração completam o cenário a ser enfrentado. Dessa forma, a motivação para a escolha do tema é a preocupação em apresentar aos alunos vinculados ao Departamento como sua formação poderá se encaixar no mercado de trabalho, especialmente na busca por vagas de estágio, mas também no longo prazo, após a formatura.
Sendo assim, a III Semana da Engenharia Agrícola, Recursos Hídricos e Meio Ambiente é direcionada a todos os profissionais e alunos atuantes nas áreas agrícola e ambiental, sendo que a temática escolhida desde ano almeja dar visibilidade às novas oportunidades que estão surgindo nestes meios. O público alvo são alunos de graduação e pós-graduação, docentes e empresas da região.

Site: http://ter.sites.uff.br/iii-semana-de-engenharia-agricola-recursos-hidri...

Auditório do Instituto de Física Auditório do Instituto de Física – Campus Praia Vermelha, Niterói, RJ, BR
19/05/2019 - 09:00 até 26/05/2019 - 18:00
Curso de capacitação de voluntários para o CVV Comunidade Curso

O Curso para capacitação de voluntários desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em parceria com a DASE/PROAES ocorrerá nos dias 19 e 26 de maio, no Campus do Gragoatá.

As vagas são limitadas e o curso é gratuito. As inscrições serão até o dia 11 de maio.

Para se inscrever mande e-mail para cvvcomunidade.niteroi@cvv.org.br

R. Alexandre Moura, 8, Niterói, RJ, BR